Como Usar Joias: Combine suas peças sem medo

Como Usar Joias: Combine suas peças sem medo
Gostou do Post?

Salto, tubinho e maquiagem. Tudo pronto para aquela festa, mas a dúvida surge: Qual joia usar? As brasileiras costumam ter muitas dúvidas de como usar joias sem parecer extravagante. Preparamos algumas dicas simples de como combinar suas peças e montar um look completo.

Roupas com Bordados

Se você escolheu aquele vestidinho bordado ou uma camisa com detalhes bordados, opte por um brinco discreto e menor. A sua joia não deve brigar com o resto do look, mas complementá-lo para que tudo fique em harmonia.

Vestido Tomara que Caia

O vestido tomara que caia é um dos mais populares entre as mulheres, além de valorizar o corpo feminino, ele é muito prático e pode ser usado nas mais diferentes ocasiões. Esse tipo de vestido fica muito lindo com um colar gargantilha, ele irá dar um toque muito mais sofisticado para o seu look.

Vestido Frente Única

Com o vestido frente única evite usar colares. No lugar deles, você pode optar por brincos grandes e com muitos detalhes. Brincos com pedras ou bijuterias caem muito bem nessa composição.

Macacão Cor Única

Com um macacão cor única ou qualquer outra peça discreta, você pode usar braceletes e anéis com detalhes que trazem mais cor e vivacidade ao seu look. Se for em um evento anoite, combine os acessórios com um cinto e com brincos maiores.

Roupas Pretas

Se as suas peças são na cor preto, você não precisa necessariamente usar bijuterias na mesma cor. Se quiser deixar o seu look mais jovem, opte por joias com pedras de cores fortes. O azul turquesa, o verde limão e o amarelo podem deixar qualquer look mais vivo e elegante.

As joias serão as responsáveis por alegrar toda a composição, por isso invista em cores que chamam a atenção. Pedras em rosa são muito populares e caem muito bem com um conjuntinho preto.

O mais importante quando se trata no assunto de como usar joias é sempre procurar manter o equilíbrio. Se a roupa é mais nude, procure joias em tons de branco, preto, pastel ou marrom. Quando o look é monocromático, uma única cor, abuse das joias mais coloridas e para um conjuntinho preto, procure um anel com cores vibrantes.

Para cada tipo de roupa existem certas bijuterias que combinam melhor, mas com dicas práticas como estas, você aprende a usar suas próprias bijuterias em diferentes ocasiões, mantendo o seu estilo e o bom senso.