Joias em Diamante

Joias em Diamante
Gostou do Post?

Joias em Diamante um luxo:

Todas as pessoas de maneira geral tem grande afeição por joias e quando se trata daquelas feitas com pedras preciosas então se fala.

Existem no mercado diversas pedras preciosas que são lapidadas e se transformam em lindas peças, muitas vezes exclusivas. O diamante  com sua  pureza, a raridade e o esplendor excepcional  fazem dele a pedra mais preciosa do mundo e o símbolo absoluto do eterno  amor. O significado do seu n vem do grego “Adamas”, que quer dizer indomável, em referência a sua pureza extrema que esta pedra apresenta. Assim como as outras pedras, ele possui varias tonalidades e cores.

O primeiro diamante apareceu na Índia por volta de 800 a C.. Nesse período era considerada uma das pedras preciosas mais fascinantes. Desse período em diante o diamante passou a ser uma das pedras mais procuradas para se usada na fabricação de joias. Seu brilho dava – lhe glamour e uma beleza rara.  Para que essa pedra se torne tão linda passa por varias fazes até se transformar em joias perfeitas que enche os olhos de qualquer pessoa que a aprecie.  As joias de diamante são peças capazes de agradar qualquer pessoa que compre ou as receba de presente, sendo assim no momento de presentear uma pessoa especial em datas especiais ou até mesmo um presente que já estava programado e ainda não se sabe ao certo o que dar, certamente, uma joia feita com diamante será uma excelente opção, sem contar com a satisfação de quer for o presenteado.

O preço das joias de diamante irá depender de vários fatores que envolva seu processo de produção. Se for uma peça única possivelmente terá um custo maior, já que toda pedra preciosa tem um custo mais elevado do que os demais materiais usados para fabricar joias em geral.

O processo de lapidação do diamante é que dará suas características finais deixando a joia belíssima. Essa pedra também é conhecida por ser mais dura e resistente. É interessante ressaltar que esta sendo falado da pedra preciosa natural e não daquelas fabricadas por industriais que se tornam apenas uma imitação e não servem para ser fabricadas como joias.

Ao comprar joias em diamante é preciso tomar muito cuidado de quem está comprando, pois existem no mercado muitas imitações e para não cair em ciladas é interessante comprar esse tipo de peça com joalheiros conhecidos e recomendados por pessoas conhecidas também.